![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEivovr3WpWFDtKAQ-6eQJfNhcdLMfw59_hZY9dKKFLVlTnrGmrut1qyYhe5jUJK21RbAM5tdpz-SReGvKS1yEVUbpFBfqbphKnlqEnQWquZBdKriCjNkZq5rIwGknbJWrD8kUiB-kAjDban/s320/getCAEHYCVX.jpg)
Jogador também elogia Adilson Batista, e afirma que entrosamento com novo técnico é cada vez maior
Contratado pelo Corinthians após a queda à Série B do Campeonato Brasileiro, Mano Menezes passou os últimos dois anos e meio no Parque São Jorge. O atacante Dentinho, formado nas categorias de base do clube, admite a sensação de estranheza após a saída do antigo treinador, contratado pela CBF para comandar a Seleção Brasileira.
"O Mano passou muito tempo aqui e é estranho não ver mais ele comandando os treinos", disse o atacante após o treinamento realizado na manhã da última quarta-feira, no Parque São Jorge. Além da Série B do Campeonato Brasileiro de 2008, Dentinho ganhou, sob o comando do técnico, o Campeonato Paulista e a Copa do Brasil do ano seguinte.
Depois de perder seu comandante para a Seleção, o Corinthians agiu rápido e contratou Adilson Batista, que estava desempregado após passar pelo Cruzeiro. Apesar de sentir saudades do antigo treinador, Dentinho assegura que o entrosamento com o novo chefe é cada vez maior.
"A gente vai acostumar. Logo pegamos o ritmo dele. O grupo todo abraçou o Adilson. É uma excelente pessoa. Daqui a pouco, ele começa a entrar nas brincadeiras do grupo e isso é muito bom", disse o jovem sobre o ex-treinador cruzeirense, afável desde que chegou ao Parque São Jorge.
Ex-zagueiro, Adilson foi titular da zaga alvinegra na final do Mundial de Clubes da Fifa de 2000. Como treinador, ele costuma participar de algumas atividades dentro do gramado ao lado dos demais jogadores. No treino da última quarta, chegou a empurrar Bruno César por trás para simular a marcação adversária.
A presença do comandante em alguns exercícios faz com que os jogadores sejam mais cautelosos. "Com ele em campo, a gente tem que tirar o pé. Não pode chegar junto. Imagina dar uma chegada no professor!", afirma Dentinho, em tom de brincadeira. "Os treinos dele parecem com os do Mano. São fortes e bem intensos."
Com Mano Menezes na Seleção, Dentinho sonha até com uma convocação para a equipe principal. "Ele já me conhece e sabe do que sou capaz. Tenho que trabalhar forte e fazer gols para aproveitar a oportunidade quando ela surgir", afirmou o atleta.
Depois de cumprir suspensão no empate por 1 a 1 diante do Palmeiras na última rodada da Série A, Dentinho está à disposição de Adilson para o confronto contra o Flamengo, às 16h do próximo domingo, no Pacaembu. A tendência é que ele forme o ataque ao lado de Jorge Henrique.
Nenhum comentário:
Postar um comentário